quarta-feira, julho 15, 2009

TREINO MATINAL

Uma oportunidade quase única destas não poderia ser desaproveitada. De qualquer maneira estava alinhavada uma manhã Leonina com o Mike, visita ao Mundo Sporting e depois almoço, sendo que o treino acabaria por ser um "plus".

Mas o sacripanta cortou-se, justificou-se com um "tou farto daquele gajo* e ainda ia para lá arranjar problemas", assim que fui só eu e fiquei-me pelo treino.

Pouca gente (porque nem todos estarão dispostos a levantar a peidola cedo) num ambiente descontraído... sim, é verdade, pouco motivador (será que revelador de algum desencanto?).

Em matéria de trabalho notei alguma falta de intensidade, mas muitas intervenções de Paulo Bento, a aconselhar e corrigir movimentos. Polga, Abel, Miguel Veloso, Matías foram alguns dos visados.

As mais notadas foram um "puxão de orelhas" a Polga num lance de chuto para a frente, um pedido aos médios para subirem e efectuarem pressão logo na área adversária, um pedido a Matías para vir buscar jogo à posição 6 e um conselho a Abel de forma a subir mais no seu corredor.

Consumou-se quase todo o tempo em peladinhas, primeiro sem balizas, depois já com estas e com guarda redes, altura em que o grupo se dividiu em "laranjas" e "verdes".

Os laranjas jogaram com aquilo que me pareceu ser (é preciso notar que mesmo com óculos novos a minha acuídade visual fica pouco à frente de Mr. Magoo) um esboço de titulares, com Polga/Carriço e Abel na lateral direita, com MV na frente destes, Moutinho na ajuda, Pereirinha à frente de Abel e Vukcevic na ala esquerda, e na frente Liedson e Yannick.

Ganharam 2-0 (apesar de serem sempre os "verdes" a reporem a bola em jogo) com um grande golo de Liedson (bomba fora da área) e outro de Vuk, após centro largo de Abel.

No final duas notas. Para Liedson, que saíu com o joelho ligado em gelo e a coxear bastante, e para a abertura do portão de acesso ao relvado, onde foi possibilitado aos adeptos o contacto mais próximo com os jogadores, tal como a foto demonstra.

* O gajo, como é óbvio, é o Paulo Bento!

4 Comments:

Blogger Mike BlitzGreen said...

LOL
Desvirtuas a cena toda. Eu disse que não queria ir pk ia dar raia pk ainda nao ultrupassei o jogo de sabado!!! LOL
Fica para a semana
Abraço!

SL

1:45 da tarde, julho 15, 2009  
Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said...

Felizberto Desgraçado,

Após a leitura da sua descrição sobre o treino matinal, tenho que dar uma risada ahahahahahahah, não só você sabe escrever muitíssimo bem como demonstra um certo nível de comédia (o que mantém o leitor atento).

Não seria uma boa ideia tornar isso um habito (Contextualizar os treinos do nosso Clube)?

6:53 da tarde, julho 15, 2009  
Blogger Felizberto Desgraçado said...

H,

Sabes que a veia cómica nem sempre aparece, sobretudo quando o tema é o Sporting e os disparates que em seu nome são feitos.

Fica bem!

7:43 da tarde, julho 15, 2009  
Blogger Catiiii said...

Parabens pelo post, está realmente cativante.
Gostei do espaço tambem, pareceu-me que todos os editores têm uma forte ralação e se entendem bem aqui pelo trabalho que mostram.
Saudações leoninas.

7:14 da tarde, julho 16, 2009  

Enviar um comentário

<< Home