terça-feira, agosto 18, 2009

OUTRA DANÇA

Depois de um jogo na Madeira pouco conseguido até aos 70' e jogado a partir dessa altura mais com o coração que com a cabeça, isto perante um orçamento algumas vezes inferior ao do Sporting (parece que agora está na moda fazer essa comparação, desde que ele seja benéfica para o Sporting), hoje joga-se bastante da época leonina.

Desportivamente joga-se o prestígio do clube, tremendamente abalado pela penúltima eliminatória na competição e que esperei ver recuperado nos jogos com o Twente, que afinal só vieram piorar ainda mais essa imagem.

Financeiramente joga-se, entre várias receitas a arrecadar, quase metade do orçamento do Sporting desta época, o que se para o actual presidente não é muito relevante (foram as palavras dele ao não considerar "imprescindível" a presença nesta competição), para mim parece-me fundamental, isto se pensarmos a médio/longo prazo.

Já se sabe que o adversário é complicado, desde logo por ser italiano, depois por possuir alguns excelentes jogadores, qualitativamente muito acima do que podemos apresentar em campo.

Mas utilizando um velho cliché da bola, "são onze contra onze", e nesse sentido acredito sinceramente que o Sporting possa arrecadar uma importante vitória que permita ir a Itália sem demasiada pressão, para controlar o jogo e aproveitar uma maior abertura por parte da Fiorentina.

Agora é com a equipa, assim esteja ela preparada e interessada em apresentar trabalho.