sexta-feira, julho 31, 2009

TREINO LEVE


Mais uma manhã de sol, mais um treininho.

Pareceu mais uma sessão de repouso que um treino a sério, mas como não tenho conhecimentos técnicos, não conheço o plano de trabalhos nem sei o que treinaram ontem, ainda vão treinar hoje e treinarão amanhã, não posso fazer muitos comentários.

Polga, Liedson, Postiga, Caneira e Vuk (os que me lembro) mal treinaram.

De resto a primeira metade da sessão foi passada a treinar situações de ataque e depois centros para a área, basicamente com a coordenação dos trincos (sobretudo MV e Roca, à vez), com passe a um dos avançados, que devolvia, e depois viragem de flanco, onde o interior e o lateral trocavam a bola até ao centro para a área.

Desta fase sublinho a falta de velocidade com que isto era feito (e sem oposição, porque só havia centrais) e os péssimos centros. Na área Caicedo mostrou bom jogo de cabeça (creio que lá dentro foi o único a marcar, por duas vezes).

A seguir foi a parte do treino em que houve futevolley para alguns (5vs5) enquanto o resto do plantel ficou do outro lado, numa área reduzida, a treinar algo a que não dei muita atenção porque os jornalistas invadiram a bancada a chatear o pessoal (com excepção da miúda da TVI que se apresentava de forma muito agradável para a vista (a Maria que me perdoe!!!) - a tal razão para não ter prestado muita atenção ao treino nesses momentos). Não ouvi, como é óbvio, os comentários. A um velhote à minha frente a miúda fez as perguntas da praxe (gostou do ultimo jogo?, que espera para o próximo?, acha que o Sporting passa?).

Voltando ao treino, passou-se a uma fase em que jogavam 3vs3 com GR's num espaço também reduzido, só dava para ver pormenores de alguns jogadores, nada de muito especial - Caicedo protege bem a bola, é muito complicado roubar-lha.

Para terminar uma rabia de 6vs6, também só para ver pormenores, assim de maior registo um golaço de Pereirinha, que me pareceu evidenciar-se muito mais nos treinos que nos jogos. Para mim foi o que mais se salientou, a par de Caicedo (recordar que houve jogadores que quase não calçaram).

JEB assistiu ao inicio, depois desapareceu e no fim da sessão voltou, esteve à conversa com Barbosa, depois falou com os jornalistas à entrada da bancada.

O treino foi todo ele dirigido por Leonel Pontes, PB nem se notou!

Volto a referir, com os condicionantes que mencionei, pareceu-me tudo efectuado com muita lentidão, o trabalho feito todo em espaço reduzido, mesmo quando se treinaram as jogadas de envolvimento do inicio, os jogadores trabalhavam à vez, isto quer dizer que durante largos minutos uma série deles ficavam parados por ali, ou a dar uns toques na bola.

Muita segurança presente mas NENHUM assobio ou boca para ninguém, trabalho efectuado em completa tranquilidade. Durante o treino, aplausos só de 4 miúdas que assistiam, no final aplausos para JEB, a equipa e finalmente os técnicos, com convicção q.b.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como o ultimo ipisódio teatral Twent fói uma porcaria os artistas foram dar uma volta na passerel par agradecer os aplausos,desculpem:assobios
Agora a treta para sossegar os adeptos é;Matigol vai passar a marcar os penaltes:mas que cóisas mais tristes arranjam estes srs,julgam que o pessoal é parvo??????????

11:38 da manhã, agosto 01, 2009  

Enviar um comentário

<< Home