quinta-feira, agosto 27, 2009

PASSO EM FALSO



A atitude de José Eduardo Bettencourt hoje à chegada da equipa ao aeroporto foi um grande tiro no pé.

Perdeu uma excelente oportunidade para, de uma forma calma e construtiva, promover a união dos adeptos e alguma pacificação da nação leonina, que no fundo nem é assim tão extensiva quanto ultimamente, por motivos interesseiros e de desresponsabilização, querem fazer crer.

Perdeu também uma enorme oportunidade de se respeitar, respeitar os adeptos e respeitar o clube, porque se é verdade que nesta realidade virtual, nem sempre os intervenientes utilizam a boa educação na forma como comentam as figuras ligadas ao clube, a realidade é que um presidente do Sporting não pode, de forma nenhuma, reagir daquela forma.

Sublinho uma imagem que me pareceu errada, a do treinador a tratar o presidente por tu e pior, parecendo incentivá-lo a tomar uma atitude perante a "provocação" que era produzida.

Meus amigos, Bettencourt foi eleito pelos associados para os representar na gestão do clube e não, ao contrário do que costuma acontecer, para defender os funcionários das criticas efectuadas pelos adeptos.

Espero honestamente que chegue o dia em que os dirigentes percebam exactamente qual é o seu papel e actuem em conformidade, porque isto de só exigir para um lado e perdoar ao outro todas as falhas tem, necessariamente, que acabar, para bem do Sporting.