sexta-feira, outubro 09, 2009

ESTAS DÚVIDAS QUE VOS DEIXO (1)

É um dos factores que, de tempos a tempos, tem sido apontado para justificar parte da intranquilidade que historicamente afecta o Sporting.

Dizem que é um clube muito exposto, onde as mais variadas correntes de opinião, em conluio com órgãos de imprensa, criam grande parte da instabilidade.

Ainda recentemente a nova Direcção do clube apelou à reserva total por parte dos que, fazendo parte de órgãos sociais do Sporting, eram conotados com esse tipo de mentalidade "divisionista", que de acordo com o novo presidente, pareciam defender outros interesses que não os do clube.

Hoje, fazendo a leitura do diário O Jogo, comecei a perguntar-me, perante a profusão de informação que só os que estiveram presentes no Conselho Leonino de ontem poderiam ter, como é que este órgão de informação está tão bem informado (assumindo que o que publicam corresponde à realidade).

Depois recordei o passado já relativamente longo de apoio expresso à Direcção anterior e também à actual por parte dos profissionais do desportivo, tendo em determinadas alturas atingido mesmo proporções bíblicas, numa "relação" que do ponto de vista deontológico deixará algumas dúvidas, e cheguei à conclusão que, ao contrário da imagem que Bettencourt quis deixar, apontando para os elementos "oposicionistas" às suas ideias o ónus dessa situação, partirem da própria Direcção, através de elementos ao seu serviço, as fugas de informação que permitem à imprensa estar mais bem informada que os associados e adeptos do Sporting.