terça-feira, novembro 09, 2004

Disparar em todas as direccoes!!!

Recebi um mail de um amigo Sportinguista onde ele dizia mais ou menos o seguinte:

"Esta derrota vai fazer-te atacar outra vez a larga escala os dirigentes do Sporting".

Pois nao vai nao senhor. As criticas que faco (e sempre as fiz, desde que me lembro de comecar a acompanhar a vida do Sporting) sao relativas a estrategia implementada no Sporting desde ha quase 10 anos (nas variadas vertentes a que assistimos) e nao mudou porque o Clube perdeu um jogo.

Alias nem em verdade se podera dizer que "dei descanco" aos dirigentes nestes ultimos dias.

Obviamente nao faz sentido estar sempre a escrever a mesma coisa, a menos que alguma atitude ou comportamento traga algo de novo que comentar.

Felizmente nestas ultimas semanas, acompanhando a recuperacao da equipa, existiu uma especie de tranquilidade geral, so sobressaltada pela divulgacao do valor do passivo, caso que em si exigia tao so uma explicacao simples e cabal acerca da estrategia do Clube (que em verdade nao veio a acontecer).

E obvio que existe uma disposicao diferente consoante a equipa ganha ou perde, que condiciona o teor da critica.

Os que nao estao conformes com o que se passa no Clube sentem maior necessidade de se pronunciar depois de resultados negativos, da mesma forma que os que estao satisfeitos com a gestao aproveitam os momentos das vitorias para reforcar a sua posicao.

Eu acho que esse tipo de atitudes e normal e aceitavel. Nao tao aceitavel e aproveitar a crista da onda para "atacar" os que possuem ideias diferentes ou tiveram o valor de as expressar a priori.

E que como dizia o outro, fazer os prognosticos depois do jogo e demasiado facil.