terça-feira, novembro 09, 2004

"Vai tomar no cu..."

Sejamos sinceros, este tipo de atitudes por parte de jogadores que estao a ser substituidos nao e novidade e acontecem em todos os clubes seja qual for o ambiente em questao. Mesmo em clubes com dinamica vencedora existem este tipo de casos, reveladores sobretudo de insatisfaccao pessoal.

Por isso mesmo prefiro nao ligar esta atitude, daquele que e (de longe) o melhor jogador do plantel, com um eventual "ambiente podre" no balneario do nosso Sporting.

O que e certo e que este comportamento nao pode passar incolume, potenciando situacoes futuras do mesmo genero.

Ha ano e meio atras o capitao da equipa (Barbosa) teve tambem uma reaccao parecida, nao tao forte como esta, mas reveladora de falta de respeito para com o treinador da altura (Boloni), quando expressou o seu descontentamento pelo facto de nao ser titular. Disse ele na altura que "se e para jogar 15 minutos nao vale a pena...".

Eu nao sei que procedimento disciplinar existiu entao, tendo em conta que o "caso" Jardel estava fresco na memoria e que os nossos dirigentes poderiam estar algo manietados na aplicacao disciplinar dada a estrategia que tomaram com o jogador brasileiro.

A questao que fica e saber se existe efectivamente um regulamento interno capaz de dar resposta a este tipo de casos (e que de alguma forma limite este tipo de comportamentos no futuro), ou se porventura as accoes se ficam pelo tradicional "puxao de orelhas" intimo e mais uma multazita a reverter para o fundo de almoco Natalicio.

PS. Mesmo nao o querendo fazer, nao deixo de suspeitar que podera existir o tal "ambiente podre" em Alvalade. Infelizmente os sinais existem.