quinta-feira, junho 09, 2005

Confusão ou nem por isso?

O que se passa com o Sporting?
A confusão está instalada ou a comunicação social( e as connections do Freitas? ) estão a tentar passar essa ideia cá para fora? Não sei. Se calhar são as duas juntas.

Dados objectivos:
1. Quem manda agora é P.Andrade e Peseiro. Não tenho dados para avaliar esta solução, mas até agora tem-me surpreendido pela positiva.
2. Está a ser feita uma limpeza de balneário e de escritório.
3. Saiu Freitas. Apesar do seu conhecimento do mercado ficou aquém do que se pretende para Directo Técnico. Pouco se ouviu falar, e só falou nos momentos bons. Estou de acordo com a saída.
4. Saiu Rui Jorge. Por mim renovava-lhe o contrato por mais um ano. Não renovar como veio a acontecer, aceito perfeitamente, mas discordo totalmente da forma como o processo foi conduzido. Merecia maior consideração. Só se se passaram coisas que nós não sabemos.
5. Saiu Barbosa. O mesmo que Rui Jorge, com a agravente de se tratar do CAPITÃO do Sporting e de eu ser um apreciador de sempre da magia de Barbosa. Que saudades irei ter. Espero que contratem alguém com a mesma magia.
6. Renovações com Sá, Moutinho e Machado. Medidas acertadas.
7. Contratações de Edson e Manoel parecem-me correctas. Ambos os jogadores possuem características que faltavam ao Sporting.

Se a memória não me atraiçoa, não existiu mais nada de relevante. Tudo o resto : Liedson no Corinthians, Ricardo em n clubes, Beto no Villareal, saída de Niculaes, até mesmo a venda de Douala, etc não passaram - por enquanto - de tiros de pólvora seca.


Aguardemos serenamente.