quinta-feira, junho 09, 2005

Ricardo e os cobardes da SAD

A "inevitável" saída do Ricardo é demonstrativa da falta de organização e de capacidade de gestão de recursos humanos da administração da SAD.

Existiram 2 situações marcantes na passagem de Ricardo pelo Sporting:
1- Ricardo assinou pelo Sporting depois de ter estado com um pé e meio no Benfica.
2- Scolari escolheu Ricardo e ostracizou Vitor Baia na seleccção.

O que seria de esperar após isto? Um ataque dos benfiquistas e portistas, defendendo o seu (deles ) guarda-redes, e ao mesmo tempo, atacando o nosso.
O que deveria ter feito a nossa SAD? Defender o nosso jogador publicamente denunciando esta “cabala”, ou dito na linguagem deles, defender o activo. E o que fizeram? NADA!

Os outros utilizaram todas as armas possíveis e imaginárias para atacar o nosso guarda-redes. Todos os erros por ele cometidos eram exarcebados. Aos outros minorizados .E a nossa SAD? Silêncio………… ensurdecedor

Após vários episódios onde Ricardo foi abandonado por todos, ou quase todos, deu-se o epílogo no estadio da luz onde foi cruxificado inclusivamente pela administração da SAD após o lance com o Luisão( viram hoje no jogo com a Estónia um lance idêntico? O que aconteceu? O sr. árbitro apitou, é claro! Se fosse o Paraty… ). Mais uma vez ( a última ) ficou ao abandono, a ter de se justificar perante todos dizendo que tinha sido tocado.

A SAD diz agora que Ricardo não tem condições para continuar no Sporting. Pudera ! Não lhas deram ! Foram fracos a todos os níveis e não souberam impor-se aos adversários externos, demonstrando ir na onda sem nada tentarem fazer para que o rumo fosse alterado. Não souberam defender o nosso jogador. FORAM COBARDES. É pena. E o pior é que esta situação aconteceu agora com o Ricardo, no futuro acontecerá com outro qualquer.

Deixo no ar três questões e dou a respectiva resposta:
1. Se o presidente se chamasse pinto da costa isto teria acontecido? Nunca!
2. Sabem quem foi o único que defendeu publicamente Ricardo? Scolari. Mas este nem é do Sporting ;)
3. Sabem quem vai ser/é o melhor Guarda-Redes português? Ricardo. Mas só será reconhecido como tal quando sair do Sporting…


BOA SORTE RICARDO. VÁ PARA ONDE VÁS.

5 Comments:

Blogger António Xavier Dias said...

É verdade que Ricardo foi como era previsível atacado por todos os lados e que na SAD não há uma voz forte de quem saiba lidar com os casos mais complicados, mas também é inegável que o nosso guarda-redes falhou vezes demais ou porque psicologicamente não foi capaz de aguentar toda a pressão ou porque se calhar não é tão bom como dizes.
Eu por mim estou farto da ansiedade que sinto sempre que há um canto ou um livre nas proximidades da nossa área, por isso se aparecer realmente uma boa proposta acho que é melhor para todos deixá-lo andar, embora a ideia de o ver substituído pelo Marcos do Marítimo não me deixe particularmente tranquilo, mas isso já é outra história

11:19 da manhã, junho 09, 2005  
Blogger Rui said...

Em muitos momentos os Sportinguistas foram tambem cobardes, tudo fruto da forma como se dá a sua entrada no Clube.

Tambem acho que ele será melhor GR noutro lado... espero que não o seja contra nós.

12:45 da tarde, junho 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Nem acredito no que li, como podes defender o Ricardo depois de ele ter sido novamente o responsável por Portugal e o Sporting serem Campeões de Nada, foi ele o culpado do golo do titulo (luisão) do golo da Grécia no Euro, e do 1 e 3º golos do CSKA.

INCRIVEL devias ir ler o meu post, sobre o Ricardo escrito um mês antes da final da UEFA cujo titulo é SPORTING: DE BESTIAL A BESTA NUM MÊS, dedicado ao Ricardo.

1:12 da tarde, junho 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

e já agora est tb:

RUMO AO TITULO: O FLASHBACK
Foram 20 pontos oferecidos com o Amparo da APAF, que transformaram 1 lugar não europeu, num glorioso 1º lugar:

1) Benfica - Braga ( 0-0) Golo limpo invalidado a um avançado João Tomás do Braga. Quando instado a comentar o lance, por um jornalista, Jesualdo Ferreira escudou-se no já dogmático "..não comento arbitragens...". Árbitro: JOÃO FERREIRA.

2) Académica - Benfica (0-1) Golo de Nuno Gomes precedido de uma situação de fora-de-jogo.Árbitro: PAULO PARATY.

3) Guimarães - Benfica (1-2) Ficou por marcar mais uma grande penalidade contra o Benfica, sendo "substituída" por um livre, mesmo à entrada da área, do qual resultou o 2º golo do Benfica. Árbitro: JORGE SOUSA.

4) Gil Vicente - Benfica (1-1) O golo do Benfica surge 1, 5 minutos depois do tempo de compensação através de mais uma simulação de livre.Árbitro: DUARTE GOMES.

5) Marítimo - Benfica (1-1) Simulação, livre inventado e golo. Árbitro: BRUNO PAIXÃO, pois claro!

6) Benfica - Estoril (2-1) Karadas no seu melhor e na única coisa que sabe fazer... mergulho, penalty e... a tal vitória do costume.Árbitro: PAULO PEREIRA

7) Benfica-Rio Ave (3-3) O golo que dá o empate ao Benfica mais uma vez é marcado a partir de posição irregular. Ordens da APAF?Árbitro: NUNO ALMEIDA

Nacional-Benfica (0-1) Mais uma grande penalidade que ficou por assinalar a favor dos nacionalistas.Árbitro: BRUNO PAIXÃO, pois claro!

9) Benfica-União de Leiria (1-1) Já depois de ultrapassado o tempo de compensação, o árbitro transforma uma falta cometida por Karadas, a favor da equipa da Luz, resultando daí o golo da APAF que faria o empate.Árbitro: JOÃO FERREIRA.

10) Estoril-Benfica (1-2) Penalty por assinalar a favor do Estoril, 1ª expulsão aos 20’ pelo apalavrado Rui Duarte, 2ª expulsão ‘por palavras’, antes da reviravolta. Este jogo do Algarve, encontra-se sob investigação da PJ. Árbitro: HELIO SANTOS, o amigo!

11) Benfica-Belenenses (1-0) Mais um penalty ridiculamente assinalado a favor do Benfica, e um por assinalar para cada lado. Árbitro: MÁRIO MENDES, o super mário!

12) Benfica-Sporting (1-0) Golo em falta na marcação de uma falta simulada no local certo. Mais uma obra de arte de... Árbitro: PAULO PARATY.

13) Boavista-Benfica (1-1) Grande penalidade da ordem, super duvidosa, tendo ficado por assinalar uma outra contra o Benfica, quando Diogo Valente se dirigia para a área encarnada. Árbitro: PEDRO HENRIQUES.

14) Só foi pena a final da Taça de Portugal, depois de 11 anos hibernados, apenas conseguiram sair da toca por uma semana, para cedo regressarem, digerindo uma dobradinha à moda de Setubal! Fez-se justiça com a vitória do Setúbal, que deveria ter defrontado a Oliveirense, mas por vontade própria do sr Bruno Paixão que, após os seus 3 penaltys e dois cartões vermelhos, decidiu que quem ia à final era o seu clube do coração. É por estas e por outras que o sr Vieira mandou gravar um DVD e reconheceu que «o futebol português lhe metia nojo».

1:13 da tarde, junho 09, 2005  
Blogger Sociedade said...

Subscrevo.
O Ricardo é de longe o melhor guarda redes português.
Toda a gente fala nos golos que ele sofre mas... onde está o resto da equipa?
O golo do Luisão só quem é desonesto pode dizer que aquilo não é falta.
O golo da Grécia, onde estavam os centrais? E onde está o resto da equipa que nem um golo lhes marcou?
Os golos o CSKA: no primeiro o defesa deles ganha ao Garcia e cabeceia de cima pra baixo; no segundo o Garcia é anjinho e deixa a jogada seguir e russo isola-se. No tereiro o Enak oferece a bola.

Por exemplo: o útlimo golo sofrido pelo baía, a bola passa-lhe entre as maõs. E os golos do Moreira na Taça? lol

Falta experiência à defesa do Sporting, só pode ter um puto e tem de ser o enakarhire.

5:07 da tarde, junho 09, 2005  

Enviar um comentário

<< Home