quinta-feira, junho 09, 2005

A saida de Barbosa...!!!

O tempo de comentar este acontecimento tem o seu timming, que não é o actual.

Quem me tem lido sabe que não gosto do nosso ex capitão, embora lhe reconheça um potencial quase unico para o jogo, certamente desperdiçado por ele mesmo.

Mas o seu percurso em Alvalade incluiu certos aspectos negativos, sobretudo a nivel de balneário e de ascendente sobre o grupo de trabalho, que desde sempre me pareceram errados e indo contra os interesses do Sporting.

A sua saida no entanto trouxe á praça publica revelações que, somadas a outras e aos rumores que circulam, transformaram uma simples saida de um jogador (que em si foi muito mal preparada e executada) em algo explosivo e motivador de outra onda de ataques ao nosso Clube, coisa que não é para nos admirar-mos já que em certa medida fomos nós que nos pusemos a jeito, sobretudo com a malfadada falta de preparação dos nossos dirigentes para o fenomeno futebolistico.

Eu entendo os Leões que ficaram incomodados com esta saida, sobretudo com a forma em que se processou. Mas essa é uma "norma" aparentemente instituida no nosso Clube, desde tempos imemoriais.

E em meu entender já tivemos no passado outros casos mais marcantes e que passaram quase desapercebidos, lembrando a forma como alguns dos jogadores mais importantes do Sporting sairam... Manuel Fernandes, Damas, Pedro Venancio, Balakov, Oceano, Iordanov!!!

1 Comments:

Blogger bruno pinto said...

Para mim não está em causa a não renovação com o Barbosa porque eu também acho que ele teria dificuldade em fazer mais uma época, embora eu ache que ele era o único violino daquela equipa.
O que me irrita é a triste sina das saídas pela porta pequena dos nossos maiores símbolos.
De uma estrutura campeã já saltaram José E. Betencourt, Miguel R. Teles, Roquete, e agora jogadores como o Barbosa. Todos eles saíram de forma esquisita.

3:10 da tarde, junho 10, 2005  

Enviar um comentário

<< Home