quarta-feira, agosto 03, 2005

Sporting - Sampdoria

Era um teste senhores... não valia a pena começar a assobiar desde já!!!

Não gostei do jogo do Sporting, mas temos todos de nos preparar para ter "mais do mesmo" daqui a uma semana, a menos que...

A menos que Peseiro estivesse só a esconder o jogo e aquela rábula da defesa em linha fosse engodo (sobretudo tendo em conta a "qualidade" da nossa defesa) e o nosso meio campo esteja presente e activo, em vez de ser só o Roca e mais 3 (se bem que a prestação do Loureiro me tenha agradado).

Hoje, começando agora pela defesa, voltei a não gostar do Rogério (parece-me fora de forma) e também não exultei com o Edson. Fica a duvida acerca das ordens tácticas que tinham, embora me pareça evidente que não é dizendo aos laterais para não subirem que obteremos os melhores resultados, mas sim pedindo aos médios que façam cobertura defensiva nessas subidas.

O centro da defesa foi, é e provavelmente será o nosso calcanhar de Aquiles, logo a seguir á irregularidade das exibições do meio campo. Beto mantém a tendência para cometer os mesmos tipos de erros, o mesmo podendo ser dito de Polga, com a agravante deste ser muito mais macio que o Capitão. Duvido que a solução para tudo isto seja o Tonel, mas vamos lá ver.

Do meio já fui dizendo quase tudo. Moutinho preso a um dos lados joga a metade da sua potencialidade, Loureiro começou bem e teve o azar de se lesionar, Douala hoje não esteve nos seus dias e Custódio ainda precisa de rotina de jogo, enquanto Carlos Martins continua a parecer-me demasiado complicado e preso de movimentos. Sobra Roca que joga por eles todos, mas o homem (que relembremo-nos era a pipa de vinho da época passada) não pode aguentar aquela área toda sozinho. Depois há ainda o Tello que mostra muita vontade mas o mesmo irritante estilo de jogo, onde nunca se sabe se vai sair tudo bem ou uma grande bosta.

Na frente está o menor dos nossos problemas, com a dupla de samba L&D... e ainda lá teremos o Pinilla para as sobras. É por este motivo que não fico mais chateado com a dispensa do Manoel, embora me pareça que viesse a ser muito mais util que o "Pipas".

Ultimo realce para a "putalhada"... Ainda bem que o André Marques fica (não sei se acumulará com os Juniores), Semedo terá eventualmente uma ou outra oportunidade (a ver pela qualidade dos "titulares") e Nani e Varela serão certamente opções muito válidas.

Agora espero que este jogo tenha sido gravado com multi camaras e escalpelizado ao ultimo detalhe durante a próxima semana.

PS. É impressão minha ou esta nova determinação da FIFA em relação ao fora de jogo vai provocar muita confusão e "casos" para dar e vender? Sobretudo neste futebol mafioso que temos?