sábado, janeiro 07, 2006

E afinal, as SAD são a solução?

Alguns já desapareceram, outros é como se o tivessem feito, muitos estão na fila para seguir o mesmo caminho. São os clubes de futebol em Portugal, que há meia duzia de anos viram nas SAD's a panaceia para problemas que tinham acima de tudo que ver com má gestão, irresponsabilidade e factores externos de pressão ligados ao fenomeno politico.

Já o mencionei aqui antes, sempre me pareceu curioso que fossem os mesmos irresponsáveis que haviam levado os clubes até á beira do precipicio a dar o passo em frente, seguindo o caminho das SAD's.

Afirmei-o uma vez, mudou a m**** ficaram as moscas. E as consequências estão aí para o demonstrar.

Por outro lado assistimos á passividade de quem manda no futebol nacional, ou pelo menos os representa (Madaíl e Valentim) nas mais altas instituições reguladoras, que assobiam para o lado, promovem almoços e conferências de imprensa e se preocupam se os jogadores do Sporting levam camisolas com publicidade por baixo do jersey ou o treinador principal vai falar com os reporteres no final dos jogos.

Em todo o caso a derrocada do Estoril era algo anunciado, ou não estivessemos a falar de um clube que chegou a estrear um guarda redes juvenil que encaixou 4 batatas logo no jogo de estreia (que acabou por ser o unico, não?).