sexta-feira, outubro 09, 2009

ESTAS DÚVIDAS QUE VOS DEIXO (2)

"Garante (...) Rui Oliveira e Costa, que no plantel de Alvalade há 15 jogadores que estão ali como podiam estar na União de Leiria.

É engraçado atribuir-se à pressão da massa adepta anónima a quota maior de responsabilidade pelo estado da equipa de futebol e depois ir para prime time televisivo lançar fumaradas mentirosas como esta."

Este trecho, retirado do post do kovacevic, é muito revelador.

Também eu tenho esta enorme dúvida sobre qual é exactamente a razão de queixa do presidente e outros dirigentes do Sporting relativamente ao comportamento de parte da massa adepta do clube.

E não é só o presidente, são também muitos dos seus apoiantes que, nomeadamente pela blogosfera (que relembro já foi emparelhada com o Benfica no lote de "inimigos" do clube), clamam com olhos raiados de sangue que aqueles que fazem a sua critica (dessa forma participando na evolução do Sporting) estejam calados ou, de forma mais radical, saiam do clube.

No estádio, e apesar de ainda não o ter vivenciado, sei que vão existindo comportamentos cada vez mais numerosos desse tipo "se é para assobiar fique em casa".

O curioso desta situação é que perante o discurso de Oliveira e Costa, que no seu esforço hercúleo de defender Direcção/Paulo Bento se saiu com um ataque cerrado à qualidade e capacidade da equipa, algo a que tem direito mas, em meu entender, não naquele espaço, não vi nem li reacções de desagrado por parte daqueles que, quase diariamente, menosprezam o sportinguismo de tantos leões que, analisando a situação do clube, procuram da forma que entendem respeitar os seus princípios, partilhar das suas preocupações.

E já que estamos neste tema, assumindo como correcta a visão de Oliveira e Costa, quem será afinal o responsável por juntar tamanha tonelagem de porcaria no balneário de Alvalade?