segunda-feira, agosto 08, 2005

Cláusulas de rescisão...!!!

"...e a cláusula rescisória, precavendo-se ainda melhor do interesse de emblemas alheios mais endinheirados."

In A Bola on line de hoje.

Posso ser uma grande besta, mas gostava que me explicassem que ganha o Sporting ao estabelecer cláusulas de rescisão nos contratos dos seus jogadores??!!

Se a ideia é evitar a sua saida sem compensação, estas cláusulas não são necessárias, bastará o Clube fazer valer a sua vontade e a validade dos contratos assinados. Ou será que a "lição" Barcelona - Figo não foi aprendida?

Já agora aproveito para me repetir e voltar a defender uma posição INTRANSIGENTE em relação ás pressões feitas pelos jogadores e seus representantes respeitando eventuais saidas do Clube. As relações entre clubes e jogadores está a alterar-se (o próprio Sporting já beneficiou desse tipo de "jogos"), a FIFA e a UEFA não parecem dispostas a intervir, procurando favorecer os clubes mais poderosos (sendo que neste caso poderosos = ricos) e o Sporting tem obrigatoriamente que rever a sua estrategia relativa a estes casos, porque corre sérios riscos de vir a ser fortemente penalizado se deixar o assunto correr e passar uma imagem de falta de "cojones" para lidar com as prima donas!!!

2 Comments:

Blogger S said...

Rui Meireles, dirigente da Sporting SAD, disse à pouco tempo atrás que: "Quem estiver interessado [em jogadores do Sporting]terá de pagar o preço que o Sporting considera justo, ou seja, o valor das cláusulas de rescisão.". Através desta afirmação podemos entender que pelo menos para os dirigentes do Sporting as cláusulas de rescisão servem para demonstrar o valor que o clube considera justo para que cada jogador possa ser vendido, o valor pelo qual o clube está disposto a deixá-lo sair. Se este facto tem lógica ou não, isso só os dirigentes do Sporting, neste caso, poderão responder e justificar essa resposta. Para mim as cláusulas de rescisão servem somente para os clubes terem uma noção do que terão de desembolsar por determinado jogador que pretendam, fazendo assim com que haja menos espaço para grandes negociações ou divergências de valores entre os clubes "compradores" e os "vendedores". É também, se calhar, uma forma dos clubes se defenderem dos empresários e das suas abusivas "comissões", defendendo assim os interesses do clube.

6:04 da tarde, agosto 08, 2005  
Blogger Rui said...

Até pode ser spacum, mas não era o Liedson que tinha (tem) uma cláusula de 20 milhões??!!

E o Quaresma, não tinha também uma cláusula muito superior aos 6 milhões pelos quais foi vendido?

Ou seja, qual o interesse? Creio que o melhor é mesmo deixar vir os "negociadores" sem estarmos "presos" seja a que valor fôr.

11:38 da tarde, agosto 08, 2005  

Enviar um comentário

<< Home