quinta-feira, agosto 11, 2005

Sporting 0 – Udinese 1

Gostei da exibição do Sporting.

Errou pouco na defesa, controlou o jogo e criou algumas chances de golo claras.

Defensivamente e logo após os primeiros minutos, pensei que iamos passar por alguns amargos de boca, mas depois dos 20 minutos de jogo os centrais tranquilizaram-se e fizeram uma das melhores exibições que os vi fazer juntos.

Miguel Garcia não esteve bem, cometeu o erro que o grego “habilidoso” aproveitou para dar a ajuda encomendada aos italianos e nunca se encontrou ao longo do jogo. Do outro lado Tello entrou bem mas a 2ª parte foi para esquecer, embora tenha a desculpa da falta de ritmo e regularidade de jogo... mas essa é uma situação normal em quem nao passa de uma solução de recurso.

No meio Custodio foi a exibição menos conseguida. Se as coisas lhe saem bem consegue cumprir, o problema é que esteve lesionado, não está com ritmo nem confiança e portanto recorre ao tipo de jogo que não lhe gostamos de ver... passes para o lado e para trás.
Moutinho, mesmo ainda podendo render mais, foi o melhor nesta área do campo. Peseiro tem aqui um dos casos bicudos para resolver. Este miudo NÃO pode jogar encostado a uma linha, tem de jogar no meio do terreno onde rende mais.

Douala começou bem, realizou algumas das suas perigosas incursões onde a sua velocidade dita leis, e depois... depois os italianos entenderam a finta e os colegas deixaram de lhe passar a bola. Sá Pinto foi uma surpresa positiva. Tacticamente ainda hoje estou para perceber que ordens tinha, mas em termos de entrega foi, como é habitual, fantástico.

Na frente gostei de ambos os avançados. Liedson é o mesmo de sempre, combativo e perigoso, mesmo que ontem tenha desperdiçado uma excelente oportunidade... e o tenham agarrado duas vezes na área sem que o “encomendado” tenha cobrado o que devia. Já Deivid tem um tipo de jogo diferente, mais estático, com menos explosão. Parece-me que Deivid ainda anda á procura do melhor lugar no terreno de jogo e precisa de mais entrosamento com os colegas, ao contrário do que dizem alguns (que referem o entendimento com Liedson), sobretudo com os companheiros do meio campo, de forma a entender o seu jogo e saber como colocar-se de forma a aproveitar o seu jogo.

Quanto a Peseiro, tendo em conta as lesões de ultima hora de dois absolutos titulares, colocou a equipa que lhe daria mais garantias. Acho que errou ao não mandar entrar Nani e Varela (em vez de Silva) mais cedo. De resto pouco mais há a dizer, senão que esta Udinese continua ao alcance do Sporting, desde que joguemos o que sabemos, tenhamos um bocadinho de nada de sorte e... não nos saia outro tipo “encomendado”.

PS. Deveria ser creada uma regra que impedisse os atrasos constantes ao Ricardo, a menos que em ultimo e desesperado recurso.

PPS. A equipa do Sporting continua desequilibrada em termos humanos e sobretudo em termos tácticos, sem que Peseiro pareça muito preocupado. Este ultimo tema merece comentário mais alargado num futuro próximo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hi, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a
equity line of credit site.

It pretty much covers equity line of credit related stuff.

Come and check it out if you have the time :-)

11:47 da manhã, agosto 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Rui. Enviei-te um mail para uma pequena colaboração com o Terceiro Anel. Se puderes responde.
Cumprimentos.

4:30 da tarde, agosto 11, 2005  

Enviar um comentário

<< Home